O Carregamento está lento? Clique aqui para fechar.
Carregando...
 Acompanhe-nos nas redes sociais e fique por dentro das novidades.
Quais as melhores frutas para bebês?

Quais as melhores frutas para bebês?

Muitos pais ficam em dúvida sobre quais frutas pode oferecer ao seu filho, pensando nisso, nós preparamos uma lista com as melhores frutas para bebês. Antes gostaríamos de salientar da importância do leite materno, segundo a OMS, amamentar é a melhor forma de garantir os nutrientes essenciais aos recém-nascidos indo até os seis meses de idade, após esse período o mais correto é continuar com a amamentação incluindo alimentos que complementam a alimentação até dois anos ou mais.

Então vamos sanar a sua dúvida, respondendo a principal pergunta: Quais as melhores frutas para bebês?

Banana

Ela é rica em potássio e fibras, sua inclusão na alimentação do bebê pode iniciar nos seis meses de idade, ela ajuda a normalizar o trânsito intestinal, o que permite melhorar os problemas de constipação, além disso a banana acalma o estômago é rica em vitaminas e pode evitar câimbras.

Abacate

O abacate aumenta a absorção dos Carotenoides, possui o poder de ser anti-inflamatório, reduz o estresse, faz bem para a saúde do coração, regula o intestino, é rico em sais minerais, possui vitaminas A, C,E K e vitaminas do complexo B, sua gordura do bem ajuda a controlar o colesterol.

Maçã

A maçã possui alta concentração de fibras e vitaminas B, C e E o que torna essa fruta um importante aliado na prevenção de doença, ela contém pectina, uma substância que ajuda a equilibrar a glicemia (quantidade de açúcar no sangue).

Melancia

Devido sua alta concentração de água, é importante para hidratar, contém vitamina A, B6 e Potássio, que podem auxiliar nos ossos e produção de anticorpos.

Mamão

É uma fruta rica em nutrientes, que possui antioxidantes como carotenoides, vitamina C e flavonoides, vitaminas do complexo B, ácido fólio e outros diversos nutrientes. Ela é conhecida por soltar o intestino, ela se torna uma grande aliada nas papinhas de bebês que sofrem com intestino preso.

Uva

As uvas são ricas em antioxidantes, que previnem os radicais livres possuindo ação anticancerígena, é rica em carboidratos (do tipo bom), o que pode dar mais energia, é importante escolher entre o tipo “Thompson” ou “Crimson”, pois esses não possuem sementes, atente-se em picar as uvas para não haver engasgo.

E ai, você gostou da nossa lista sobre quais as melhores frutas para bebês? Participe nos comentários.

Deixe uma resposta

Fechar Menu