O Carregamento está lento? Clique aqui para fechar.
Carregando...
 Acompanhe-nos nas redes sociais e fique por dentro das novidades.
Guia: Como armazenar frutas e legumes?

Guia: Como armazenar frutas e legumes?

Guia: Como armazenar frutas e legumes?

Uma das etapas mais importantes após a compra de frutas e legumes é o armazenamento correto dos mesmos, aumentando o tempo de duração dos alimentos sem perder qualidade e sabor.

Não lave os alimentos antes de guarda-los!

É muito comum ver pessoas cometendo esse erro, pois pensam que guardar o alimento bem limpo irá aumentar o tempo de vida dele, mas na realidade acontece o contrário, quando for armazenar suas frutas e legumes, guarde-os como vieram pois dessa forma você estará mantendo a camada protetora desses alimentos, mas se mesmo assim você quer limpa-los, passe apenas um papel seco.

Nem todos os alimentos são conservados dentro da geladeira

Outro erro comum é esse, muita gente acredita que as frutas e legumes devem ser conservados dentro da geladeira sem exceção, mas a história é outra, pepinos, tomates e pimentões devem ser armazenados em temperatura ambiente, o pimentão por exemplo, se conservado dentro da geladeira acabam ficando mole e perde o aroma, o tomate amolece e o pepino fica pegajoso.

As frutas e legumes preferem ambientes mais secos

Essa muita gente sabe, mas vale relembrar!  Não guarde os alimentos molhados ou úmidos, seque-os e coloque em potinhos ou sacos plásticos.

Enrole um jornal ou papel em abacates

Sabe quando você compra um abacate bem verde que parece que não vai amadurecer nunca? Pois é, esse problema é facilmente solucionado se você enrolar um jornal ou papel nele e manter em temperatura ambiente, em pouco tempo ele ficará maduro e muito gostoso.

Guarde-os na parte menos fria da geladeira

Se a temperatura estiver muito baixa, os alimentos poderão perder o aroma e sabor, dessa forma conserve-os na parte mais baixa da geladeira, normalmente na gaveta inferior.

Alho, cebola e batata em locais escuros

Isso mesmo, esses três alimentos preferem locais escuros, mas atente-se em manter as cebolas distantes das batatas, pois se ficarem juntas as batatas começarão a brotar.

Batata fresca é sempre melhor 😉

Para manter o frescor da batata ao armazena-la, coloque uma maçã no meio e assim as batatas estarão frescas por maior tempo.

Banana detesta frio

Jamais “conserve” bananas na geladeira, elas estragam super-rápido! Mantenha em um ambiente seco, e coloque pedacinhos de plástico filme no final da banana, dessa forma ela irá durar por mais tempo.

E ai, gostou dessas dicas? Agora ficou mais fácil armazenar frutas e legumes! Compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais, utilize os botões abaixo.

Ah, dá uma olhadinha no nosso catálogo também! É só clicar aqui. e se quiser entrar em contato diretamente conosco clique aqui.

Deixe uma resposta

Fechar Menu